sábado, 4 de junho de 2016

Quem sentirá minha falta???

Você já parou pra pensar como seria o mundo se você não estiver mais aqui amanhã?
Você já parou pra imaginar como seria o mundo se daqui uma hora você não estiver mais aqui, nesta terra, vivendo sua vida?

Quem sentiria sua falta?
Quem iria se importar com sua ausência?
Quem iria chorar a sua morte?
Quem iria pensar em você na hora de dormir?
Quem iria lamentar não ter mais você na vida dela?
Quem, de fato, iria sentir um vazio dentro do peito por não ter mais você na vida dela???


Pare pra pensar...

Quem jamais iria te esquecer?
Quem iria lembrar de você e colocar um sorriso no rosto?
Quem iria lembrar da última vez que esteve com você e pensar: " - Vou sentir saudade dele(a)..."

Todos os dias nos deparamos com desaparecimentos...
Pessoas morrem todos os dias...
Todos os dias pessoas deixam este plano e partem para o mundo superior...
Todos os dias pessoas choram por perderem pessoas...
Todos os dias pessoas que perderam pessoas pensam que queriam só mais uns minutinhos com as pessoas que se foram...
Mas quem são essas pessoas que gostariam de ter só mais uns instantes com você???

Você saberia identificar?

Pare. Pense. 

Se você conseguir identificar quem seriam estas pessoas, pense agora: Você tem dado o devido valor para estas pessoas???

Você tem sido presente na vida desta pessoa que sentiria sua falta?
Você tem correspondido ao carinho que esta pessoa demonstra?
Você tem tratado esta pessoa como ela realmente merece?

A vida é um sopro, amigos...

Hoje estamos aqui.
Agora estamos aqui.
Mas daqui 5 minutos? Uma hora? Um dia???
Não sabemos...

Às vezes penso que nós dispensamos muita energia com coisas e situações que não valem a pena...


O orgulho toma conta. Nos "achamos" os perfeitos!!!



Só a minha opinião vale! Só eu sei o que é certo! Eu não vou dar o meu "braço a torcer"!



Só porque eu sou importante! Eu sei TUDO!!!



Pense bem...

Somos UM ser só entre 6 BILHÕES, 400 MILHÕES em nosso universo...

Como diz o filósofo Mário Sérgio Cortella, somos um entre 6,4 bilhões de indivíduos, pertencente a uma única espécie, entre outras três milhões de espécies classificadas, que vive num planetinha, que gira em torno de uma estrelinha, que é uma entre 100 bilhões de estrelas que compõem uma galáxia, que é uma entre outras 200 bilhões de galáxias num dos universos possíveis e que vai desaparecer.


E a gente se acha importante...



Ainda está se achando?



Beleza.



Então me diz???



O que adiantou discutir no trânsito?

O que restou daquele mal-entendido?
O que ganhei com aquele meu silêncio com alguém que gosto tanto?
O que recebi sendo orgulhoso por questões tão pequenas e "mesquinhas"?
O que me bastou ganhar uma discussão e perder um sorriso?


E na hora que as cortinas da vida se fecharem, tudo será apenas lamentações!!!


Aí, não vai adiantar nada lamentar não ter dado um último beijo, um último abraço, uma última risada, um último carinho ou ter dito um último "eu te amo", um último "eu gosto muito de você"  ou um simples "você é importante pra mim"...


Pois é...



E aí???



Será que estou deixando o meu melhor para o mundo e para as pessoas que amo???



Quem será que sentirá a minha falta?



FB




Nenhum comentário: