quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Fabiano Brasil é o novo Coordenador da Rádio Viva Metropolitana


O jornalista Fabiano Brasil, depois de 3 meses no Grupo RSCOM, foi anunciado nesta quinta-feira como novo Coordenador Comercial da Rádio Viva Metropolitana. Com 18 anos de carreira, ele está desde maio no grupo. Ele seguirá exercendo a função de jornalista da emissora. Brasil estreia na segunda-feira como apresentador do programa Viva Meio-Dia, (onde já participava como repórter) e contará com a parceria de Danilo Barcelos, que é o Coordenador Artístico da rádio, e ainda com a participação de repórteres na região metropolitana e no Vale do Caí. Uma das novidades será a edição de sábado. Com o nome Viva Meio-Dia Especial de Sábado, a atração trará entrevistas especiais com personalidades da região. Fabiano ainda seguirá como correspondente esportivo de toda a rede de rádios e participará com inserções em vários horários durante a programação nos programas 'Bom dia, Trabalhador' e 'Alto Astral'. Também seguem as participações diárias nas outras emissoras do grupo, como rádios Viva FM Serra (Caxias e Farroupilha), Rádios Amizade FM de Flores da Cunha e AM/FM de Bento Gonçalves e Oi FM, de Farroupilha, além de ser um dos repórteres do Portal Leouve (www.leouve.com.br). O Grupo RSCOM também apresenta representatividade na Europa com emissoras na Itália. A marca 'Rádio Viva' é Top of Mind 2015 como emissora do interior mais lembrada e comunicadores da emissora da serra também receberam a menção da pesquisa. A emissora é líder na serra.


Brasil, 39 anos, tem trajetória importante também no setor comercial. Produtor independente, teve programas veiculados no Canal 20/NET, Poa TV, Ulbra TV e TV Urbana. e se destacou por comercializar seus próprios projetos e empreender novas opções no mercado. Coaching com formação em Programação Neuro-Linguística, escritor e cronista, é apresentador de merchandising's com passagem pelos canais Store TV e Band, Canal 10. Atualmente é visto na Rede Record, no Home Shop Record.

"Meus amigos mais próximos sempre destacaram minha vocação pelo jornalismo, mas sempre apontavam o meu 'tino' comercial, nasci vendendo", brinca. "Recebo essa oportunidade como um grande desafio e tenho certeza que ao lado dos meus colegas e equipe teremos muito sucesso nesta nova etapa da minha carreira. Estou muito feliz e só tenho a agradecer aos meus gestores Alisson Campos (gerente de rádios), Marcelo Piccoli (diretor de marketing e tecnologia) e Marcos Piccoli (diretor de rádios), Sr. Carlos Piccoli (diretor geral), Rogério Costa Arantes (gerente de conteúdo), e ainda todo o corpo diretivo da empresa pela confiança no meu trabalho. Agradeço também a minha família pela força e apoio, minha esposa Josiane Gaboardi, minha mãe Marta, meu filho Diogo, meus familiares e amigos, que sempre me motivaram em meus sonhos. É um orgulho poder estar atuando e realizando sonhos no maior grupo de comunicação do interior do estado." completa ,Brasil.

Fabiano Brasil registra serviços prestados a grandes empresas de comunicação do estado como Rádio Guaíba/Rede Record, Grupo Bandeirantes de Comunicação, Rede Pampa, Ulbra TV, Unisinos FM, entre outras. Brasil foi finalista do Prêmio Press em pelo menos 6 oportunidades e em 2007 conquistou a distinção como melhor 'Repórter de Rádio' daquele ano. É contratado do Grupo RSCOM desde maio deste ano.

Nenhum comentário: