quarta-feira, 19 de julho de 2017

VOCÊ JÁ AGRADECEU HOJE???


Gratidão. Fiquei muito feliz no final de semana passado. Em rede nacional um programa de televisão na maior empresa do setor no país abriu espaço para agradecimentos do ator Edson Celulari. Ele passou por um processo complicado de saúde e está 100% recuperado e trabalhando em uma novela em horário nobre. Fiquei feliz porque diante de um cenário onde as notícias mais divulgadas são de corrupção, escândalos financeiros, roubos, mortes de policiais no Rio de Janeiro, assassinatos e demais manchetes com tragédias, se abre espaço para agradecer. Se abre espaço para a gratidão.

Se o mundo tivesse mais gratidão as coisas seriam diferentes. Não tenho dúvida. Imagine se retribuíssemos com amor, carinho e ações positivas cada ato que nos favorecesse na vida???

No trânsito, no banco, no restaurante, no trabalho, em casa, na rua???

Se nossas ações fossem realmente pensando em sermos gratos por algo simples, como VIVER. Imaginem? Viver já é um presente. E a gente agradece? Ou esquece?

Tem gente que não dá nem bom dia!!! Sério. Seja pessoalmente, pelo ‘WhatsApp’ quando precisamos falar com alguém. Tem gente que não é capaz de colocar um ‘bom dia’, ou ‘tudo bem’, nada… Já entra ‘solando’!!! Agora, agir de forma educada, com carinho, dando o seu desejo de que tudo ocorra bem naquele dia, já é um começo. Ser grato é pensar no outro. É imaginar que o meu ato pode significar algo para outra pessoa.

Pode ser que eu esteja sendo dramático demais, entendo que não, mas a gratidão, na minha opinião, talvez não seja a solução, entretanto, praticá-la é o início disso. O princípio da tão sonhada corrente do bem.

Quer ver coisa que eu não entendo é ver homenagens póstumas. Poxa! O cara viveu sei lá, 30, 40, 60, 80 anos, e nunca deram nada. Um troféu, um presente, um abraço, UM AGRADECIMENTO, nunca ouviu nada de GRATIDÃO por algo que tenha feito em vida, aí o cidadão morre, lá aparecem pra falar o quanto fulano foi importante e blá, blá, blá… Ah para!!!

Porque não fez em vida???

Evidentemente que isto não é regra, nem unanimidade, muitas pessoas são gratas e demonstram para as pessoas em vida, ainda bem, mas o que tem de gente que não é capaz de ligar pra alguém pra ver como estão as coisas, se está tudo bem, se precisa de algo, ou simplesmente pra dizer “saiba que eu gosto muito de você” ou “muito obrigado por tudo o que você representa pra mim” e depois que sabe da morte de alguém quer prestar homenagens e dizer tudo o que não foi dito antes…

Do que adianta? Nada. A pessoa não vai ver, não vai sentir o quanto isto seria importante.

Ser grato, ter gratidão, lava a alma. Para os dois lados.

Me irrita ver pessoas importantes que enquanto estavam aqui não eram valorizados e depois viram nome de rua, de troféu, de sala, de praça… Pô!!! Valoriza em vida!!!

Não que seja proibido fazer estas homenagens, tem que fazer sim, mas também vai lá e mostra tudo isso em vida também.

Fico realmente chateado quando vejo pessoas que se gostam ficarem longos tempos sem se falar. Me diz pra que??? Senta, conversa e fica em paz. Talvez isto chame-se maturidade. Garanto que se algo acontecer e neste período onde ‘não estou falando com alguém’, essa pessoa morre??? Aí vou ir lá pedir perdão no caixão??? Ahhh não! Isso não vai resolver. Não vai mesmo.

Gratidão pode salvar o mundo. Sério. Comece a fazer isso, se você ainda não faz, e perceba a energia que envolve isso.

Agradecer, reconhecer no outro todas as suas qualidades e ações. Faça que as pessoas saibam o quanto são especiais por atos, palavras, ideias, auxílio, invenções…

Gratidão é mágico. Ser grato gera um sentimento tão grande que é impossível guardar dentro de si, e por este motivo vai pra frente, vira corrente, vira uma sequencia de atitudes do bem.

O mínimo possível, agradeça. Pela vida, pelo tempo, pelo abraço, pela comida, pela oportunidade de emprego, por chegar em casa, por acordar todos os dias.

A próposito, você já agradeceu algo hoje?

Já? Perfeito. Continue.

E você? Não? Sem problemas. Comece agora. Nunca é tarde.

Para concluir, eu quero agradecer à você. Muito obrigado por me emprestar valiosos minutos da sua vida em ler este texto, em acompanhar a minha opinião, as minhas ideias…

De coração, muito obrigado!

Gratidão!

(Texto publicado no espaço Colunistas do Portal Leouve - http://leouve.com.br/comentaristas/fabiano-brasil/voce-ja-agradeceu-hoje/)

Nenhum comentário: