terça-feira, 1 de novembro de 2016

Quase no fim...

E entramos no penúltimo mês do ano de 2016...

Como acontece já a alguns anos, nesta época começo a fazer a minha avaliação do ano que está quase terminando e passo a perceber o que aprendi, o que ensinei, o que valeu a pena e o que não levarei para 2017...

Mais uma vez percebi que algumas coisas não mudam: A minha mania de confiar nas pessoas segue intacta. Me decepcionando em alguns casos. Mas valendo a pena também em muitos outras situações.

Percebi também que meus valores seguem intactos: Sinceridade, honestidade, gratidão e amor no coração e nas atitudes...

Mudei em algumas outras coisas... O silêncio, que muitas vezes eu não fazia muita questão de praticar, vem sendo cada vez mais presente em minha vida. Passei a valorizar os momentos de 'imersão particular'...

Mais uma vez constatei que o clichê 'nada é por acaso' é cada vez mais presente em nossas existências conforme a idade vai chegando. Sou novo ainda, eu sei, mas próximo a completar quatro décadas de vida, passo a perceber o quanto foi importante, e ainda é, cada pessoa que em algum momento atravessou o meu caminho. Todas elas deixaram algo, seja um ensinamento, uma frase, um aprendizado único, um momento de introspecção, ou o simples fator do comparativo que me hoje me ajuda nas minhas escolhas e caminhos a seguir...

O 'se' segue sendo não apenas uma 'conjunção condicional', mas uma conjunção que propõe a colocar-me a refletir ao que poderia ter mudado minha história ou algo que representa o que realmente determinei o tamanho da responsabilidade de cada umas das vezes que precisei optar por um caminho específico a seguir...

Mais uma vez neste ano que ainda não terminou, conclui algumas questões bem importantes:
- Gratidão é fundamental, para tudo e todos;
- 'Amigos' nem sempre serão teus amigos. Isto dependerá de que benefícios você poderá levar à eles;
- Quem quer dá um jeito, quem não quer uma desculpa;
- Amigos de verdade, sempre lembrarão de você, aconteça o que acontecer;
- Nem todos são aquilo que mostram ser nas redes sociais;
- Família é tudo!
- Amor é o principal remédio para tudo na vida;
- Honestidade, sinceridade, 'cara limpa' e verdade sempre serão grandes e valiosos valores;
- Seja educado sempre. Quem fala mais alto perde a razão.
- Reciprocidade move o mundo. Pena que muitas pessoas não percebem isso.
- Todos somos imperfeitos, e compreender as imperfeições sabendo aprimorar os pontos mais frágeis nos fazem gigantes;
- Todos merecemos segundas e terceiras chances, quando se estabelece a justiça e verdade como parâmetros das suas ações;
- Jamais se esconda dos problemas. Enfrentá-los de peito aberto é a melhor receita para superá-los.
- Seja racional. Mas jamais deixe de ouvir o seu coração...
- Jamais faça para alguém aquilo que não gostaria que fizessem com você. Se por algum acaso, for inevitável, justifique e preste apoio incondicional;
- Valorize o seu tempo com aquilo e com quem faz o seu coração vibrar...
- Cabeça erguida e sorriso no rosto são as duas principais armas no seu dia a dia!

Valorize a sua vida!

FB

Nenhum comentário: