O Grêmio precisava descansar. O ritmo intenso aliado ao desgaste físico do time titular de Roger foi evidente e a parada servirá muito mais para o descanso dos atletas do que para qualquer outra coisa.
Em entrevistas nesta semana no centro do país o treinador gremista ainda mostra otimismo até mesmo com o título brasileiro, mas é fato que dificilmente o Corinthians vai ter 3 derrotas e 1 empate nos próximos 9 compromissos. A tabela não é assustadora para o time de Tite, que deve confirmar o título nacional. O Atlético Mineiro está a 4 pontos do Tricolor e o enfrentamento no segundo turno será na Arena, portanto, contando com uma vitoria em Porto Alegre o Grêmio precisa de um tropeço do Galo, combinados é claro, com somente êxitos da equipe de Luan, Douglas, Giuliano e cia...
Não é fácil. Mas ainda possível.
Para o Inter a parada é interessante para recuperação de jogadores como D'Alessandro. Sasha não deve voltar ainda em 2015, no entanto, o mais importante dos dias que teremos até à volta do Brasileiro é o tempo que o técnico Argel terá para trabalhar com sua equipe. Embora já se fale nas projeções para 2016 o Colorado ainda pode alcançar uma vaga na Libertadores do próximo ano. Os adversários são qualificados, é verdade, mas matematicamente é possível.
O ideal agora é trabalhar com calma visando um boa temporada, que será no EUA, para lutar mais uma vez no proximo ano por títulos dos quais o Internacional acostumou-se a disputar em um passado bem recente.
Até à próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário