terça-feira, 23 de julho de 2013

Os altos (e baixos???) da vida

Depois de muito protelar estou voltando a assinar diariamente minha coluna que ficará publicada no blog (www.fabianobrasil.blogspot.com) e no Portal Adesso (www.portaladesso.com.br).

Falaremos sobre cotidiano, comportamento e eventualmente sobre futebol, uma vez que devo tudo a este setor pelo meu reconhecimento na imprensa do estado do Rio Grande do Sul e do Brasil.

O assunto hoje já foi colocado no título acima: Os altos da vida... Ahhh, entre parenteses escrevi "e baixos"...

Imagino que nossas vidas se constituem de momentos. Uma vida repleta de momentos felizes é uma vida feliz... (!?!?!)...

Dinheiro, ou a falta dele. Saúde, ou a falta dela. Vida social ou a reclusão espontânea domiciliar. 

Eu próprio muitas vezes escrevi neste espaço nos últimos anos pela descrença da existência de amores verdadeiros, de situações de amizade verdadeira, de confiança, de auto-estima até...

Pois bem... Lembrando dos últimos anos cheios de decepção no lado pessoal e comparando com os mesmos momentos dos outros setores como profissional, financeiro e social, onde tudo andava "as mil maravilhas" recordo que mesmo com "tudo em cima em quase tudo" nada estava perfeito ou bom porque o lado pessoal era cheio de interrogações, dúvidas e incertezas...

Ano passado, no mês de outubro tive uma experiência maravilhosa e única em um treinamento vivencial chamado Conexão Alpha. O final de semana que vivi me mostrou que tudo o que eu precisava para uma vida melhor já estava comigo. Dentro de mim. Dentro do meu coração. Da minha mente. 

Já ouviram aquela frase: "O que a mente projeta o universo concretiza"? 

Essa é uma das coisas mais certas de nossas vidas, nós, em sua imensa maioria, não sabemos a capacidade que temos de projetar e executar aquilo que queremos em nossas vidas.

Hoje eu posso afirmar que quase todas as minhas incertezas não existem mais: Existe sim AMOR DE VERDADE, existe sim PESSOAS CONFIÁVEIS, existe sim AMIGOS VERDADEIROS...

Problemas de segunda ordem (financeiro, social e ouso dizer até profissional) são passageiros. Quando o nosso coração está em paz, quando nossas vidas trilham pelo caminho do bem, qualquer outra problema é momentâneo. 

O nível de envolvimento familiar, pessoal, amoroso, social e de preocupação com o proximo, a satisfação em ter a sua vida repleta de atividades que tenham estes aspectos bem associados INEVITAVELMENTE vai te levar para o caminho da felicidade se não plena, quase que total, uma vez que todos nós temos nossas preocupações e temores. E que bom que temos, pois são eles que nos movem, tornando-se desafios que quando conquistados nos encherão de alegria e de orgulho de gritar EU CONSEGUI...

Lembram do título desta crônica??? Os altos (e baixos???) da vida???

Tentem encarar desta forma: Não existem baixos de nossas vidas. Ora, temos saúde... Temos vontade... Temos garra... Temos alguém que confia na gente... VAMOS À LUTA!!! 

TUDO VAI DAR CERTO!!!

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA ESTÁ DENTRO DE VOCÊ!!!

Até amanhã!!!

FB.



Nenhum comentário: